Associação de magistrados vai discutir cobrança de IR sobre auxílio-moradia

Frente às recentes notificações da Receita Federal de que será cobrado imposto de renda sobre o auxílio-moradia dos magistrados, a Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) vai reunir seus associados na próxima segunda-feira (24/9).

Convocada pelo presidente da instituição, Fernando Figueiredo Bartoletti, a Assembleia vai decidir se entra com ação judicial coletiva contra a União por causa dos avisos.

No início do mês (10/9), a Receita Federal começou a notificar juízes e desembargadores de São Paulo que vai começar a cobrar Imposto de Renda sobre os valores que eles receberam de auxílio-moradia. Em carta, o Fisco avisa que tudo o que não tiver sido gasto com moradia será tributado como se fosse parte do salário, e não indenização pelos gastos de magistrados com aluguel.

De acordo com o comunicado, os magistrados devem apresentar “declarações retificadoras” até o dia 10 de outubro discriminando quanto gastaram com moradia e quanto do auxílio incorporaram ao salário. Caso não o façam, pagarão, além do imposto, multa de 75% sobre os valores recebidos entre 2014 e 2017.

Fonte: Conjur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/2/1c/88/sevalteste/public_html/Seval/wp-content/plugins/wordpress-whatsapp-support/includes/classes/public/class-wws-widget.php on line 48

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/2/1c/88/sevalteste/public_html/Seval/wp-content/plugins/wordpress-whatsapp-support/includes/classes/public/class-wws-widget.php on line 57
WeCreativez WhatsApp Support
👋 Olá, como podemos ajudar?
Rolar para cima
Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0